terça-feira, 27 de dezembro de 2011

As Crônicas de Nárnia BBC - Download

Entre 1988 e 1990 a BBC de Londres produziu, como minissérie de TV, uma adaptação de quatro das sete Crônicas de Nárnia. A série é pouco conhecida pelo público, os DVD's são raros e é praticamente impossível de encontrar para download na Internet. Por essa razão resolvi upar os episódios, um por semana, legendados, para aqueles que como eu adoram ACDN. As histórias adaptadas pela BBC têm um total de 18 episódios de cerca de 30 minutos de duração cada: O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa (6 capítulos), Príncipe Cáspian + A Viagem do Peregrino da Alvorada (6 capítulos) e A Cadeira de Prata (6 capítulos). Apesar de ser antiga é uma ótima produção, espero que gostem! Basta fazer download das três partes e extrair com WinRar, 7Zip, BraziRip ou outro descompactador qualquer - a legenda está junto com o vídeo.
Para Download dos Episódios clique AQUI!

EDITADO 05/01/12 - O segundo Episódio está pronto. Há uma pequena falha na legenda: a letra "L" minúsculo é representada pelo símbolo "I" e não "l". Isso é uma falha do programa que utilizo. Mas são parecidos, então espero que não se incomodem... 

EDITADO 15/01/12 - Eis o terceiro episódio. Desta vez consegui editar o problema do 'l' e do 'i' maiúsculo, mas deu um "trabalhão". Semana que vem começarei a postar a segunda temporada, pois pretendo postar todos os 18 episódios (as 3 temporadas) simultaneamente.
                                                                                                                                     
EDITADO 27/07/2012 - Os episódios já estão todos prontos! :)

24 comentários:

  1. Já estou consertando, desculpe... :)

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de ter o link de cadeira de prata, pois quando baixo neste link (http://www.asianforumer.com/3706846-post1.html) e o arquivo está corrompido.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por comentar, Izabella Vicente. Vou adiantar a "Cadeira de Prata" para essa semana. Até sexta coloco legendado!

    ResponderExcluir
  4. Este arquivo d'O Leão, A Feiticeira e a Guarda-Roupa tem somente 1 episódio? Se for isso e os outros 5.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou postar amanhã o segundo episódio de O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa e o primeiro de A Cadeira de Prata...

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, por favor continue postando os episódios! grata desde já :D

    Claudia

    ResponderExcluir
  7. Vou continuar sim! Obrigado pela visita! :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog...posta mais episodios, por favor.

    ResponderExcluir
  9. Posto sim, Jacqueline, mas só semana que vem :P
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  10. Qual o link da Cadeira de Prata?? Não consegui achar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Cadeira de Prata" está em outra postagem, mais recente. Basta ir para a primeira página do site: narniasecrets.blogspot.com e a primeira postagem é a que você está procurando. São três links.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Você precisa baixar as três partes, depois clica com o botão direito na parte1 e escolhe a opção "extrair aqui". Para assistir use o programa SMPlayer ou RealPlayer, os quais você pode baixar gratuitamente no Baixeaqui.com
      Espero ter ajudado. Se você quiser, pode explicar melhor seu problema e aí posso te ajudar de forma mais específica. Obrigado por visitar o blog...

      Excluir
  12. Obrigado por estar legendando *--*
    Vou baixar e gravar em um cd !

    @Narniadepressao

    ResponderExcluir
  13. Percebi que você começou a postar em Dezembro e já deveria ter acabado. Por que postar uma vez por semana? Tente postar tudo de uma vez só.

    ResponderExcluir
  14. Ei sr. Narnia Secrets, não postarás o restante dos arquivos (4 e 5)? Havia gostado tanto dos primeiros episódios que ficaria frustado se não pudesse ver o final. Obrigado pelos arquivos já postados e pela atenção despendida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Eu pensei que já tinha colocado, pois estão prontos há semanas, esqueci, kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. Preciso parabenizar esse blog, pois tem tudo que um narniano sempre procurou, PARABÉNS, muito bom, muito completo e pratico!!!

    ResponderExcluir
  16. os links estão inválidos se possível reupem, agradeço desde de já.

    ResponderExcluir